Inicia suas atividades como serralheria em um barracão com 200m².
1981
Surgiu a oportunidade da fabricação de equipamentos para laboratórios, com fornecimento exclusivo para uma revenda.
Integra-se à empresa um Técnico mecânico com alta experiência.
1982
Um projetista e desenhista projetista com alto conhecimento técnico são integrados.
A gerência da produção passou a ser exercida por um caldeireiro com experiência em mecânica.
1986
Inicio da construção do barracão com 550m², com mudança em 1988.
1990
Ampliação da empresa com a construção de mais 550m².
1991
Fim do contrato de exclusividade com a revenda e início das vendas diretas.
A marca Marconi é adotada nos painéis dos equipamentos.
Início da divulgação dos produtos Marconi, potencializando os contatos de revendedores de outros estados.
Contratação de vendedores para o estado de São Paulo.
1992
Inicio da participação em Congressos Científicos.
1995
Início de publicidade através de folderes.
2001
Início da edição dos catálogos Marconi.
Participação na Feira Analítica.
Divulgação do site na Internet.
2002
Edição de 3000 catálogos Marconi.
2003
Participação na Feira da Analítica, com intensa participação dos interessados.
2005
Participação na Feira da Analítica, com lançamento de novo catálogo.
2006
Edição de 5000 catálogos Marconi.
2007
Participação na Feira da Analítica e lançamento de novo catálogo.
2009
Participação na Feira da Analítica e lançamento de novo catálogo.
2011
Participação na Feira da Analítica.
2012
Atualmente a Marconi ocupa uma área de 1900 m², onde estão distribuídos: produção, almoxarifado, expedição, assistência técnica e administração.
A empresa implanta uma nova Gestão e adota um Programa de Identidade Visual buscando consolidar sua liderança no mercado.